quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

José Agripino: nosso rei...

 ...Midas.

Mitologicamente o Rei Midas em tudo que tocava fazia virar ouro. Nosso eterno político profissional da pior qualidade pode sim ser comparado a ele, com uma ressalva apenas.

Agripino começou sua carreira política nos idos anos da década de 70, quando foi prefeito de Natal de 1979 a 1982; governador por duas vezes, a primeira entre 1983 e 1986 e a segunda entre 1991 e 1994.



Afora isso, mais 4 mandatos de Senador da República. O primeiro de 1987 a 1991 (observe que é exatamente entre os mandatos de Governador), o segundo de 1995 a 2003, o terceiro de 2003 a 2011 e o quarto atual de 2011 a 2019 (para nossa alegria).

Dentro dessa sua cansativa, combativa vida (pessoal) pelos cargos públicos, o senador deu ao RN e a Natal grandes presentes. A começar pelo Viaduto do Baldo que liga aquela rua que do nada vem e para o nada vai, àquela outra que chega onde ninguém sabe onde vai. Viaduto inclusive hoje interditado e que verdade seja dita, tem atrapalhado a vida dos 20 carros que por lá passavam todo dia.

Mas não para por ai. Chega o ano de 2008 e Natal ganha o melhor presente político já dado por alguém: Micarla de Souza. Apoiada pelo senador, a mulher, mãe que cuidou de Natal como cuida dos filhos saiu nos braços do povo (direto para o inferno).


Lembro-me que no dia da vitória o rei estava na Tv Ponta Negra com Micarla festejando e disse uma frase célebre: "Micarla, sua vitória foi linda, mas a consolidação da sua vitória será pela sua administração". Realmente, ai sim eu concordo com Vossa Alteza.

Mas não para, não para, não para não: 2010 quem aparece? A contrutora de praças: Rosalba Ciarlini. Mais um presente "daqueles ó". O mínimo que ela faz é fechar UTI, o máximo...comprar fogos. Rosalba tem a difícil missão de superar Micarla. keep going...


Portanto, agora você começa a entender minha ressalva: Agripino em tudo que toca não vira ouro, VIRA MERDA. Mas até pra isso tem uma ressalva também.

Em 2008 Sua Alteza conseguiu tocar e virar ouro. O nome do ouro é Dilma Roussef. Até hoje o senador deve deitar em sua cama e pensar: "por que eu fui perguntar aquilo?" Vejamos para relembrar (e rir da cara)

                                    
                                         

Por fim, nesse caso, temos muito o que agradecer. Obrigado Midas.


                                                   
 

Um comentário:

Seja crítico. Adoro críticos porque adoro criticar os críticos.

(Como muitos não conseguem comentar, façam o seguinte: escolha o item Nome/URL e coloque apenas seu nome, sem nada na URL e envie o comentário. Obrigado)