sexta-feira, 19 de março de 2010

O meu "eu", pelo "eu" deles...

     Por que esse título? Porque quando se aponta o dedo para outrem, está na verdade apontando o dedo para si e dizendo: "tenho medo de ser como você. Ou, pior: quero ser você".
     No dia 17/03/10, minha aula no IFRN, dentro da disciplina de "Educação Inclusiva" , foi bastante, digamos, reflexiva. A professora distribuiu um pequeno papel para cada aluno e pediu que escrevessem seus respectivos nomes no papel. Após isso, todo nós passamos o papel para a pessoa do lado até que todos escrevessem um adjetivo positivo e outro negativo. E é exatamente sobre o resultado disso, o meu especificamente, que quero falar hoje.
      Primeiramente, vou dizer os elogios: sincero (3 votos); inteligente ou intelectual (6); amigo ou amigável (4); organizado (1); galado, gente boa, bacana ou legal (7); sensato (1); realista (1); esforçado (1) e tranquilo (1). Não foi à toa que grifei dois adjetivos, devo voltar a eles mais à frente.
     Por conseguinte, vamos agora para a parte importante de verdade, os adjetivos "negativos": arrogante e grosso (4); chato (3); amostrado (1); inseguro (1); opinioso (2); retórico (1); ga....! (1 - foda-se); burguês (1); inconstante (1); ultra-direitista (1); abusado (2); estressado (1); advogado (1 - sem comentários); competitivo (1) e ter medo de rã (1 - kkkk isso é verdade mesmo).
     Vamos aos comentários. Quero dizer inicialmente que esse trabalho foi importante para ver a discrepância de ponto de vistas. Vejamos: se alguém me viu como "ultra-direitista" (gostei muito por sinal do ULTRA), com certeza não concorda com quem me caracterizou de "realista", concordam? Nesse quesito, quero dizer que sou sim "realista", mas jamais pessimista. Mas não sou ultra-direitista, nem direitista. Impossível alguém defender o Governo Lula e a eleição de Dilma em 2010 ser "ultra-direitista", afinal, deveria ser no máximo centro-direita. Em relação ao "tranquilo", fiquei até lisonjeado, mas prefiro ser chamado de "latente".
     Continuando nas características dadas mais "ruins", quero dizer que ser "burguês" hoje é ter um nível econômico acima da média. Logo, sou mesmo. No entanto, quero dizer uma coisa: isso deve ser uma coisa ruim para você, para mim, é ótimo. Acho que você adora visitar minha casa de praia...
     Em relação ao "opinioso" e "retórico", não sei em qual sentido a pessoa disse "retórico", mas se for na que penso, faz parte de uma das minhas futuras profissões. Quanto ao "opinioso", lembre-se: não tenho culpa se você é calado, tímido e não consegue expor seus pensamentos quando quer. Eu falo mesmo porque tenho opinião e personalidade para tal.
    Por fim, quero chamar a atenção para a característica de ser "inseguro". Nunca tive tanto medo ao ler algo do tipo. Parece que foi um trabalho psicológico muito bem feito para me caracterizar assim. Espero que a pessoa tenha dito isso pelo que acho também da minha própria pessoa. Eu necessito de [re]afirmações em tudo na minha vida, fato! E isso nos leva ao "inconstante", poxa, aqui a criatura divina se superou. Eu sou mesmo inconstante e vejo nesse adjetivo o meu grande problema. Não aceito inconstância, mas sou inconstante. Isso vai mudar. Se quem escreveu um dos dois adjetivos anteriores for leitor desse blog, por favor, comente sobre o porque de ter colocado isso, pode ser anônimo mesmo. Bem era isso....até mais!


ps: Eu realmente não sei quem escreveu as palavras!

Que tal você também colocar o que acha de mim?
    

    

16 comentários:

  1. Maninho não leve a vida tão a sério! hehehe
    Cara sinceramente não sei por que você se preocupou tanto em explicar o que os outros acham de você. O que eles acham nem sempre condiz com a realidade. São pontos de vista, por sinal, heterogênios. O mais importante é o que você é!

    ResponderExcluir
  2. Tomo a liberdade de escrever mesmo sem ser dos amigos da sala do IFRN, mas sou do grupo dos amigos e amigos da sala de Direito da FARN. Ah! mas se sou amigo tenho mais é o que me sentir membro desta história até porque conheço alguns e não são poucos do curso de geografia do IFRN e por sinal quero bem até a alguns, são gente boa, mas um motivo pra tomar a liberdade de comentar... então lá vai.... O grande diferencial se dar pelo fato de querer bem ou não querer; amar ou odiar; respeitar ou não etc...como diz o ditado popular "Quem ama o feio, bonito lhe parece...", Desta forma os defeitos dos amigos podem ser transformados em virtudes... isto depende de cada um de nós... Que todos nós incluso o Emanuell (Miguel) hshsh possamos tirar lições de vida a partir dos fatos. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. bom...eu gosto de pessoas com as suas caracteristicas, na verdade tenho um pouco de vc, é que as vezes vc exagera, e nem todas as verdades precisam ser ditas. Mas quando vc é amigo, vc é amigo...não resta dúvida. Depois lá na praia eu me identifico...rsrsrssrsrs
    bjs de sua fã!!!

    ResponderExcluir
  4. Continuando minha resposta, quero dizer que estou ansiosíssimo para saber quem é. Ademais, em relação a "nem todas as verdades precisam ser ditas", só me resta dizer uma coisa: quem disse a você que eu falo tudo? Não falo de jeito nenhum..caso contrário..vixe..as coisas não se resolveriam nunca em nenhum caso! Além de que: EU SOU ASSIM E NÃO PRETENDO NO MOMENTO MUDAR PORQUE AS PESSOAS NÃO MUDAM PARA MIM, LOGO, POSSO ME DAR O LUXO DE TAMBÉM NÃO MUDAR! Amizade não se pede, amizade se conquista, já diz a famigerada frase, e é verdade!

    beijos do seu ídolo!

    ResponderExcluir
  5. kkkk de fato a pessoa anônima disse coisas que eu te falo sempre... Gosto de você não só, mas também pela sua forma direta de falar porque muito tem haver com o meu comportamento, costumo ser assim direta e as vezes também sou tão mal interpretada, mas discordo quando ela ou ele fala que você exagera porque se estar saindo de dentro de um ser pensante e de maior, tudo pode kkk, os outros é que também deve respeitar nossa opinião. agora sim fui eu ...kkkk

    ResponderExcluir
  6. rsrssrsrs, esses comentários estão ficando interessantes...acho q exagerei um pouco em dizer que vc exagera nas verdades, até pq como eu falei, tenho um pouco de vc, e as vezes em algumas situaçoes, tenho muito de vc...kkkk
    Foi só um comentário...te admiro de montão viu... e olha q faz tempo viu...muitos beijos, tenho intimidade pra isso viu!!! rsrsrsrsrsrs Ainda não chegou a hora de eu deixar de ser anônimo(a).

    ResponderExcluir
  7. Eu já perguntei a todo mundo que poderia ser e não era! Acho que não mentiram. Mas outra pessoa veio na minha mente agora..KKKKK

    ResponderExcluir
  8. vamos ver se vc sabe quem é...nem eu mesmo sei quem sou, qdo nos encontrarmos vou fazer essa perguntar a vc.
    Emanuel,quem sou eu( A anônima)?

    beijo de sua fã! pelo menos te dou uma dica, é uma fã!!!

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu tenho fãs, mas fãs que me odeiam. Fãs do seu tipo, as que conheço, já perguntei e outras que não são fãs, mas apenas amigas, também já perguntei. Você disse que tem intimidade para isso, disse que vai me dizer na praia..meu Deus, quem é??? KKKKKK

    ResponderExcluir
  10. ah q pena, acho q vc nao me considera sua amiga, lembra de perguntar a todos e nao lembra de perguntar a mim, e logo agora q sou sua seguidora(não sou membro) neste blog, snif,snif,snif...kkkkkkk
    essa semana ja te beijei... kiss, kiss, kiss

    ResponderExcluir
  11. eu vou confessar...meu nome é --------
    bjs e bom feriado. Vou viajar...

    ResponderExcluir

Seja crítico. Adoro críticos porque adoro criticar os críticos.

(Como muitos não conseguem comentar, façam o seguinte: escolha o item Nome/URL e coloque apenas seu nome, sem nada na URL e envie o comentário. Obrigado)