sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Retórica, Retórica e nada mais...


     Digo mesmo: não tinha o que fazer (mentira, tinha sim e muito) e decidi escrever isso para acabar com o juízo de vocês...

     Para TODA regra há uma exceção, não é mesmo?


    "Sim Emanuell, toda regra merece uma exceção porque algo sem flexibilidade não tem muito êxito. Principalmente na sociedade brasileira, que impera a REGRA do 'jeitinho', da 'amizade', do 'peixe' e por ai vai"

     "Sim Emanuell, toda regra merece exceção mesmo porque existe a necessidade de livrar certas pessoas que promovem a quebra de um regra por um bem maior e por ai vai"

     Muito bem, agora eu farei outras perguntas e quero que vocês pensem realmente se toda regra merece uma exceção, ou melhor, o que quero dizer não é o "merecimento", porque merecer, merece. Mas quero saber a partir da questão abaixo:

     Toda regra tem uma exceção, tudo bem? Agora, partindo da premissa que a frase "toda regra tem uma exceção" é uma regra, chegamos ao ponto que a regra que "toda regra tem uma exceção" também tem uma exceção, correto? (Não entendeu? releia, não passe daqui sem entender! kkk) Tendo essa exceção, significa que ALGUMA regra não terá exceção! Veja bem, se a regra "toda regra tem uma exceção" tiver uma exceção, significa que a própria regra é uma grande mentira! Então, será mesmo que "para toda regra tem um exceção"?

-------------------

Livre-se dessa pergunta: "O Srº já parou de bater na sua mulher?" Livre-se dela respondendo "sim" ou "não" e algum complemento e nada mais. Imagine que você está sob pressão, em um julgamento por exemplo e um promotor lhe pergunta isso e preste atenção que respondendo "sim" ou "não", estará ou dizendo que "bateu"  (sim) ou que ainda "bate" (não)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja crítico. Adoro críticos porque adoro criticar os críticos.

(Como muitos não conseguem comentar, façam o seguinte: escolha o item Nome/URL e coloque apenas seu nome, sem nada na URL e envie o comentário. Obrigado)