segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A vida como ela é ( ou deveria)!?

     É interessante como a inspiração para escrever sempre termina por vir na hora que não deve - ou exatamente quando deve. Com aula amanhã cedo, estou eu aqui quase a meia-noite escrevendo para sei lá quem - mas estou, e isso é O fato.
     O que me leva a estar aqui escrevendo é que eu, particularmente, tenho analisado o relacionamento na família, com os amigos, com os amantes, de modo geral, e me pergunto cada vez mais se é possível viver normalmente?! Se é possível ser tudo para todos e tudo para si, ou nada para todos e nada para si, ou, ainda, tudo para os outros e nada para si and so on. O fato é que percebo que os maiores problemas aparecem- experiência própria (mas não confie) - quando queremos que "o outro" seja como somos, isto é ,seja como queremos que seja. Agrava-se porque "o outro" também quer o mesmo e "o mesmo" nem sempre será "o mesmo" para ambos. Percebeu? (ao invés de "entendeu?" como meus primos portugueses falam)
     Será que somos fadados a viver relacionamentos sempre instáveis!? Será que o grande mistério dessa coisa chamada vida (um dia vou cobrar explicação por terem me jogado nesse lance de "vida", uma vez que o lance de morte - leia-se como algo bom e eterno - parece mais tentardor - não! não se preocupe, não estou falando de suicídio - meus medicamentos estão em dia) será sempre viver em busca da perfeição, perfeição essa, que sabemos que nunca chegaremos?! O Rei Roberto Carlos nos dá uma dose dessa sua confiança na perfeição quando diz: " somos seres humanos, só queremos a vida mais linda, não somos perfeitos, ainda!" (não vou colocar o nome da música, só para te fazer pesquisar). Desvaneios reais de lado, acredito na perfeição sim, na mesma medida que acredito que esse "ainda!" é para sempre, eterno, por fim, um "ainda!" interminável - mas terminável no dia da morte, quando olhamos para trás (ou para frente como algum filósofo ai diz) e vemos que, realmente, foi uma merd*!
     ps.:Esse texto deve ter te deixado um pouco com angústia, não é? Você sabe o que é a angústia ? Leia um dos meus próximos textos, um dia ele virá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja crítico. Adoro críticos porque adoro criticar os críticos.

(Como muitos não conseguem comentar, façam o seguinte: escolha o item Nome/URL e coloque apenas seu nome, sem nada na URL e envie o comentário. Obrigado)