quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Carlos Eduardo cumpriu a palavra!


Prefeito tinha se comprometido em campanha, mediante documento assinado com a APAC, rever as desapropriações das obras da Copa 2014 na cidade e cancelar os processos já iniciados.

PS.: Gostaria de relembrar que o então candidato Hermano Morais não queria assinar tal documento, o que indica que se tivesse ganho, os problemas pertinentes às desapropriações continuariam...

Eis:

Diário Oficial do Município 
Instituído pela Lei Nº. 5.294 de 11 de outubro de 2001
NATAL

PODER EXECUTIVO

DECRETO N.º 9.892 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013.
Estabelece diretrizes administrativas para a execução das obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo FIFA 2014 e dá outras providências.

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE NATAL, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo art. 55, inciso IV, da Lei Orgânica do Município de Natal,
DECRETA:
Art. 1º Determina a redução no número de desapropriações de imóveis situados nas áreas onde serão executadas as obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo FIFA 2014, mediante a elaboração de estudos e projetos alternativos que contemplem as diretrizes e os prazos estabelecidos nos convênios firmados com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

Art. 2º Fica autorizada a Procuradoria Geral do Município de Natal a requerer a desistência das ações judiciais interpostas em desfavor dos proprietários e/ou possuidores de imóveis, após as revogações dos respectivos decretos declaratórios de utilidade pública.

Parágrafo Único. Os recursos financeiros depositados judicialmente para fins de indenização das desapropriações declaradas extintas retornarão ao Erário Público Municipal, permitindo-se destinação específica para cobrir custos com a elaboração dos estudos e projetos alternativos de que trata o art. 1º deste decreto, bem como pagamentos de indenizações em ações de desapropriação que restem necessárias.

Art. 3º Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
Palácio Felipe Camarão, em Natal/RN, 19 de fevereiro de 2013.

CARLOS EDUARDO NUNES ALVES
Prefeito
CARLOS SANTA ROCHA D´ALBUQUERQUE CASTIM
Procurador Geral do Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja crítico. Adoro críticos porque adoro criticar os críticos.

(Como muitos não conseguem comentar, façam o seguinte: escolha o item Nome/URL e coloque apenas seu nome, sem nada na URL e envie o comentário. Obrigado)