domingo, 9 de dezembro de 2012

Ontem no aeroporto...

...Estava eu aguardando um amigo desembarcar no Aeroporto INTERNACIONAL Augusto Severo e eis que um homem enquanto eu passava me aborda e de imediato identifiquei que falava em inglês. Perguntava se eu sabia a distância para Macau, assim respondi. Quando percebeu que alguém, por fim, entendia-o, perguntou onde poderia acessar o e-mail dele para verificar nome e endereço do hotel em Natal. Só iria para Macau no outro dia.

Disse a ele que talvez em alguma cabine das lojas que vendem pacotes de turismo ou alugam carros tivesse. Ele respondeu: "they don´t understand me" (eles não me entendem). Fui em todas e expliquei que ele não falava português e precisava verificar e-mail etc. Todas negaram por apenas terem acesso ao sistema.

Fui ao balcão de informações da INFRAERO: "só ao sistema". Fui com ele no primeiro andar, onde ao lado da livraria existia uma "lan house". Fechada. Tinha se mudado para o térreo. Desci. Fechada, fora do horário de funcionamento. Por certo o aeroporto de madrugada fechasse e naquele dia fosse exceção de estar aberto, não é?!

E ele me dizia: "Tell them I can pay" (avise que posso pagar pelo serviço)

Para resolver, já que meu celular não dava acesso ao mundo digital e meu tablet comigo não estava, encontrei-me com quem fui buscar e por sorte o tablet dele estava conectado.

Pois bem, meu "novo amigo" nigeriano conseguiu acessar a internet e verificar endereço e hotel, ainda me pediu pra traduzir outro e-mail que estava em português. Entreguei endereço ao taxista e tudo resolvido.

Não costumo reiterar essas frases de bocós, mas agora merece: esse é o país da copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja crítico. Adoro críticos porque adoro criticar os críticos.

(Como muitos não conseguem comentar, façam o seguinte: escolha o item Nome/URL e coloque apenas seu nome, sem nada na URL e envie o comentário. Obrigado)