sábado, 26 de setembro de 2009

Quem vai de Cristovam 2.0 ou Heloísa Helena 2.0?

     A campanha parece que está começando mesmo. Cada um nesse momento começar a tomar seus lugares, em uma cena que lembra muito bem aquele programa de Sílvio Santos que o povo escolhia em que "casinha" ficar para apostar, tendo um certo tempo para poder mudar de opinião e ir para outra. Pois bem, estamos assim nesse momento na política brasileira, de maneira especial, para a campanha para presidente.
     Adianto que minha candidata é Dilma Roussef até que se prove o contrário, até porque não vejo motivos para não ser ela, haja vista o sucesso até internacional do Governo Lula e sua clara competência e seriedade. No entanto, não estou aqui para falar diretamente de Dilma, mas sim do fator "Marina Silva".
     A Senadora, agora pelo PV, é a grande novidade do momento e por ser essa grande novidade do momento, apresenta-se agora também com a "moda do momento". Eleitores de Serra, de Dilma entre outros, agora dizem: "meu voto é de Marina!" Agora, pergunta o por quê? A "fênix Marina" é a grande alternativa! Porém, é a grande alternativa como Heloísa Helena foi (ou é, não sei), bem como Cristovam Buarque, ambos em 2006.
    Claro, você pode achar que as críticas aqui feitas sejam exageradas, mas eu não concordo logicamente. Marina em entrevista recente disse que o Presidente Lula perdeu uma ótima oportunidade de discutir mais o meio-ambiente ao invés de ficar discutindo a questão de Zelaya em Honduras. Essa comentário indica uma falta de visão global muito grande e ai, realmente, é exagerada essa falta dela! Cristovam foi o candidato de um discurso só: educação, mas nunca especificou bem como iria fazer e nunca explicou como se dava totalmente esse avanço na educação sem mudar o sistema econômico o mínimo que seja. Marina será a candidata de um discurso só: meio-ambiente! Hoje em dia o meio-ambiente também é moda, mas ele não pode ser moda se não estiver associado a outros quesitos. Por essas e outras, Marina dá uma excelente ministra, mas presidente, acho que não.
     Marina pode entrar nessa disputa acarretando algo ruim. Ela pode retirar votos de Dilma e ficarem as duas lá em baixo na disputa, abrindo caminho para a "beast" escolhida pela oposição. Queira Deus que eu esteja errado e que tudo se inverta para o melhor - já pensou Dilma e Marina no segundo turno? Loucura, loucura..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja crítico. Adoro críticos porque adoro criticar os críticos.

(Como muitos não conseguem comentar, façam o seguinte: escolha o item Nome/URL e coloque apenas seu nome, sem nada na URL e envie o comentário. Obrigado)