sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Crise na Saúde: no RN? Não!

Junto-me a todos na tentativa de arrancar um pedaço do couro político de Rosalba usando os problemas na saúde pública, dentre outros. Ajudo até os médicos, que tão distantes dos problemas sociais, no alto de sua estatura sócioeconômica, parece que começaram a olhar para baixo. Ou pra cima, não sei bem.

O Governo Rosalba, assim como no início (lembrando que estamos no terceiro ano de Governo) de Micarla e congêneres, merece críticas em vários segmentos, mas vou me agarrar aqui às faltas de fios de aço e corrupção da 'empresa' MARCA no Hospital da Mulher de Mossoró (clique aqui e aqui) etc e só para fazer uma pergunta simples:

Por que não atacamos Dilma? Por que não atacamos o Min. Padilha? Taxado por ai (por petistas inclusive) com um dos piores ministros da saúdes dos últimos tempos?

Não aceito e não dou margem ao discurso: "mas é dever constitucional direto do governo do estado". Mas também não estou aqui para alisar Rosalba. Isso é claro. Mas precisamos responsabilizar sim o Governo Federal que tem sido omisso e criminoso quanto a saúde pública no país de ponta à ponta.

A lógica do ministério atual e do governo com um todo é baseada na terceirização dos serviços de saúde pública e é o que tem gerado esses problemas e a própria corrupção! Veja aqui o que o ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde e petista falou em sua conta no twitter sobre o tema: clique aqui e aqui principalmente.

Os avanços do Governo Petista nos últimos 10 anos, se bem analisados, focam na Educação, onde tivemos avanços INEGÁVEIS. E na educação federal. E só. O FUNDEB foi criado e está servindo de desvio nos grotões brasileiros infelizmente.

Segurança e saúde públicas parecem não chegar à mesa presidencial como um problema nacional. Entregar ambulância do SAMU (um bom programa dos últimos 10 anos) não é suficiente. Criar UPA´s e entregar o comando direto às prefeituras e estas às terceirizadas jamais será suficiente.

Sem esquecer que os problemas de corrupção em TODAS, repito, TODAS as prefeituras no interior também é causa disso. Polícia e Ministério Público Federais têm trabalhado, mas os recurso humanos e as leis não nos servem como devem.

Fica aqui a crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja crítico. Adoro críticos porque adoro criticar os críticos.

(Como muitos não conseguem comentar, façam o seguinte: escolha o item Nome/URL e coloque apenas seu nome, sem nada na URL e envie o comentário. Obrigado)